InícioNotícias de animeArco Granolah de Dragon Ball Super vai quebrar a Internet

Arco Granolah de Dragon Ball Super vai quebrar a Internet

DESTAQUES

  • O arco Granolah oferece uma mudança refrescante na narrativa repetitiva de Dragon Ball, com uma história maior e temas de responsabilidade e expiação.
  • Granolah é um personagem complexo e simpático, com um profundo ressentimento contra os Saiyajins, levando a um conflito sutil com os heróis.
  • Vegeta finalmente consegue sua transformação característica, Ultra Ego, mostrando seu crescimento e jornada para encontrar seu próprio caminho para o poder.

Por muito tempo, Dragon Ball tem sido alvo de muitas críticas. Essas críticas falam sobre como a estrutura do arco que a série segue não permite que haja uma história abrangente, já que os arcos atuam como histórias independentes com personagens recorrentes. 

Porém, a maioria das críticas tem a ver com a forma como a narrativa da franquia é muito chata e repetitiva, já que a cada vez há de alguma forma um vilão ainda mais forte que os heróis têm que derrotar e pouco mais que isso.

É aqui que o arco Granolah se diferencia dos demais . Embora ainda exista no formato clássico do arco Dragon Ball , ele tem alguma aparência de uma história maior e está repleto de retornos e referências a eventos anteriores na história do universo com temas de responsabilidade e expiação. 

Então, vamos explicar por que o arco Granolah será incrível quando fizer sua inevitável estreia na TV!

A introdução de um dos vilões mais exclusivos de Dragon Ball

Granolah é o personagem titular deste arco e serve como o primeiro antagonista principal. 

Ele é apresentado como um caçador de recompensas quieto e indiferente que trabalha para um grupo chamado Heeters , onde muitas vezes tem a tarefa de ir e fazer as coisas para eles. 

A missão com a qual ele inicia o arco é Granolah recuperando os restos mortais de OG73-i e trazendo-os para seus chefes.

A palavra que melhor descreve o Granolah é complexa. 40 anos atrás, seu planeta foi invadido e destruído pelos Saiyajins , o que o levou a ser o único sobrevivente de sua espécie e o Planet Cereal acabou sendo vendido para uma espécie inteiramente nova chamada Sugarians. 

Embora as relações que Granolah mantém com eles sejam amigáveis ​​e cordiais, ele está sempre sozinho e isolado por ser o único de sua espécie.

Isso mostra Granolah como um personagem muito simpático que os telespectadores passaram a gostar. 

No entanto, é mostrado posteriormente que Granolah nutre um ressentimento muito profundo e poderoso contra os Saiyajins que tiraram tudo dele, e ele deseja erradicar todos eles do universo. 

Isso mostra um lado muito mais sombrio dele e traz muito mais nuances ao seu personagem, pois o coloca em conflito direto com os heróis que irão para o futuro. O arco também serve para mostrar a jornada de Granolah e como seus ideais mudam no final .

Além disso, Granolah também é um personagem cujo estilo de luta é bastante único em relação à maior parte do que a série mostrou antes.

Por um lado, ele pode fazer clones poderosos de si mesmo e lutar com eles enquanto está a uma distância segura. 

Fora isso, seu principal meio de luta depende da precisão sobre a força bruta e o poder, como fica evidente com os Olhos Vermelhos que ele usa para atingir órgãos vitais e prever os movimentos de seus inimigos.

Um foco mais forte nos erros dos Saiyajins

O arco Granolah investiga um aspecto que sempre foi conhecido, mas raramente visto na série. 

A história dos Saiyajins é sangrenta, pois a raça era conhecida por consistir principalmente de guerreiros que viviam para a batalha e eram famosos por invadir e destruir planetas sob as ordens de Freeza. 

Foi isso que fizeram com o Planeta Cereal, destruindo a casa de Granolah e matando todo o seu povo.

No entanto, os fãs puderam ver um personagem favorito dos fãs que fez seu tão esperado retorno à franquia neste arco; Bardock. 

Foi revelado que Bardock também participou desta invasão, mas, em vez de destruir e devastar o planeta, ele escolheu ajudar Granolah quando ele era criança e sua mãe, algo que o colocou em conflito direto com os Heeters há 40 anos. .

Após o confronto, Bardock derrotou Gas e conseguiu proteger Granolah da morte certa. 

Este seria um dos principais fatores que levaram à mudança nas ambições de Granolah e também ajudaria Goku a adaptar perfeitamente seu Ultra Instinct à forma que melhor lhe convier , tornando seu uso mais eficiente, lembrando e abraçando suas raízes Saiyan.

A história de Bardock também é fundamental para o papel de Gas na história, o verdadeiro vilão do arco. Gas nunca esqueceu sua derrota para o Saiyan há 40 anos e por causa disso, ele sempre buscou maior força, não importando o custo . 

Foi aqui que ele se tornaria o mais forte às custas de grande parte de sua própria vida, já que ele nunca mais queria sentir esse tipo de derrota para ninguém.

Vegeta finalmente consegue sua própria transformação exclusiva

Quando Ultra Instinct fez sua estreia durante o Torneio de Poder , o mundo inteiro ficou de queixo caído devido ao quão incrível foi o momento. 

Quando o arco Granolah apresentar Ultra Ego Vegeta, é provável que a mesma coisa aconteça novamente! 

Isso ocorre porque, ao longo dos anos, muitas pesquisas foram realizadas sobre os melhores personagens da franquia, com Vegeta aparecendo várias vezes no topo , mostrando o quão amado o Príncipe de todos os Saiyajins realmente é dentro da comunidade.

Por décadas, Vegeta foi quem perseguiu Goku, sempre alcançando força e transformações somente depois que Goku já o fez. 

Em seu esforço para alcançar o Ultra Instinto durante o Torneio de Poder, Vegeta deixou-se aberto e vulnerável. 

No entanto, Dragon Ball Super seguiu uma nova direção com transformações específicas de personagens que mudam a forma como os power-ups funcionam na série!

Bem no início do arco, Vegeta observa Goku treinando com Whis usando Ultra Instinct quando Beerus pergunta se ele deseja alcançar a técnica também. 

Vegeta então diz como a técnica não combina com ele e como ele planeja alcançar um novo reino de poder à sua maneira. 

É aqui que Beerus revela que o Ultra Instinto não é a única Técnica Divina e que Vegeta pode alcançar essa força em seus próprios termos, com os quais o Príncipe concorda.

Avançando para quando Granolah derrota Ultra Instinct Goku, Vegeta então inicia uma luta com o Cerelean. 

É durante essa luta que Vegeta se solta e apresenta sua forma Destruidora, Ultra Ego . 

Nesta forma, ele usa a Técnica de Destruição dos Deuses da Destruição e, por um tempo, torna-se ainda mais forte que Granolah, eventualmente lutando com ele até um estágio onde a batalha só poderia terminar com a morte de ambos.

Esta é a forma perfeita para o Príncipe pelo que representa tematicamente e também pelo que significa para o próprio Vegeta. 

Desde sua virada para o lado bom, Vegeta sempre foi atormentado pelo passado da raça Saiyajin e pelo que ele mesmo havia feito. Isso foi algo que Beerus rejeitou, dizendo que a única maneira de crescer era livrar-se de todas as dúvidas e libertar-se das ações de outras pessoas que nada tinham a ver com ele.

Um final explosivo e um futuro promissor

O arco termina com um suspense incrível que traz toneladas de novas possibilidades para o próximo rumo da história. 

Assim como Vegeta, Goku e Granolah trabalham juntos para finalmente acabar com o monstruoso Gás, um visitante inesperado chega ao campo de batalha. 

Apesar do corpo de Gas se destruir continuamente e se adaptar ao novo mais forte do universo , ele ainda ataca Freeza, mas é morto com um único golpe pelo Tirano Galáctico.

Freeza então volta sua atenção para Goku e Vegeta, que estão em suas formas definitivas e são os mais fortes que já existiram. 

Aqui, Freeza revela sua transformação Black Freeza , um poder tão aterrorizante que supera em muito tanto Goku quanto Vegeta, que estão usando Técnicas Divinas. 

Em um piscar de olhos, Freeza derrota os Saiyajins com um único golpe e os nocauteia, deixando-os no Planeta Cereal e decolando para atingir seus misteriosos objetivos.

- Publicidade -
Relacionados

Mais populares

- Publicidade -