InícioAnimeO pirata mais forte de One Piece tem um poder maior que...

O pirata mais forte de One Piece tem um poder maior que qualquer Akuma no Mi

A última revelação no Capítulo 1047 de One Piece é uma verdadeira bomba, e faz você pensar sobre o que realmente significa ser o Rei dos Piratas. Durante sua épica batalha contra Luffy em Onigashima, Kaido deu a entender que força bruta e poderes de Fruta do Diabo não são suficientes para ser o rei dos mares. E ele aponta Gol D. Roger, o lendário Rei dos Piratas, como o exemplo perfeito disso. Roger nunca teve uma Fruta do Diabo. Ele alcançou seu status lendário apenas através do domínio do Haki. Isso é um divisor de águas para toda a narrativa de One Piece.

A revelação não só coloca em perspectiva a jornada de Luffy até agora, mas também faz você questionar a importância dos poderes de Fruta do Diabo. Quero dizer, Luffy acordou sua Fruta do Diabo e lançou seu Gear 5 contra Kaido. Mas e daí? Ele ainda está tendo dificuldade em romper a barreira de Kaido, um pirata que insinua ter mais ases na manga. Esse fato faz toda a evolução do poder de Luffy parecer, bem, não tão relevante. Não me entendam mal, Luffy é forte, mas Roger está em uma liga própria, um patamar que Luffy ainda está longe de alcançar.

Além disso, essa revelação adiciona mais camadas à mitologia já rica de One Piece. Eiichiro Oda, o mestre por trás desta obra-prima, está efetivamente desafiando nossas noções preconcebidas sobre o que é preciso para ser verdadeiramente grande neste mundo. Pode muito bem ser uma preparação para o fracasso iminente de Luffy. Afinal, se até Roger não precisou de uma Fruta do Diabo para ser Rei dos Piratas, o que isso diz sobre Luffy, que até agora tem confiado muito em seus poderes especiais?

E tem mais, que tipo de monstro foi Gol D. Roger para competir com poderes de Fruta do Diabo tão ridículos quanto os de Barba Branca, capazes de destruir oceanos inteiros, apenas usando seu Haki? O legado de Roger está se tornando mais complexo e interessante, e a narrativa está claramente usando isso para aumentar a tensão sobre a trajetória de Luffy. Se Luffy falhar agora, essa derrota servirá como uma realidade brutal, lembrando-o e aos leitores de quão longe ele ainda está do lendário status de Roger.

No fim das contas, essa batalha em Onigashima parece estar se encaminhando para ser uma espécie de “verificador de realidade” para Luffy e sua tripulação. É quase como se Oda estivesse nos dizendo: “Ei, não pense que o caminho para ser o Rei dos Piratas é tão fácil assim”. E isso, minha gente, é pura genialidade em narrativa.

Estamos no Google News!

- Publicidade -
Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://multiversoanime.com.BR
Criador e escritor do site multiversoanime.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.
Relacionados

Mais populares

- Publicidade -